Trilha sonora, um dos textos do livro DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO, na voz de Eliane Gonzaga.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Três vezes

Disse não. Sem qualquer pudor de cair em contradição, negou com uma ponta de conformidade da primeira vez que perguntaram. Os olhos ainda a entregavam. Eles se desviavam dos olhares acusadores e repressores que a perseguiam, vorazes, sedentos de alma. Doía a alma corrompida à vista de todos, mas seu "não" vinha como conforto, como escudo, e a ele se apegava.

Disse não pela segunda vez. De seus olhos saltaram as primeiras gotas de tristeza, e a perfuravam feito sangue, deixando seu rosto angelical cada vez mais pálido. Teve vertigem, achou que num desmaio aquilo tudo não passara de um mau sonho e que agora estava tudo bem, e ela acordava como se nada tivesse acontecido. E começava a gaguejar. As cordas vocais hesitavam e emitiam um ruído estranho, diferente do que ela queria que tomasse conta do seu peito. Rodeava o local mas só via-se amparada em amarguras, e a voz embargava a cada palavra que viria com lamúrias.

Negou. Negou três vezes. Negou num grito. Negou como um pedido de socorro. Negou-se a chorar na frente dele. Negou que estava doendo de verdade e em poucos segundos ele estava tirando dela o maior sorriso de sua vida. Negou para si mesma que iria sofrer de saudade e de espera por dias, meses, anos e vidas.

Deixou-se envolver pelo cansaço. Via-se perdida em vãos momentos de negação. Conseguiu negá-lo por três vezes. Mas quando ele perguntou um "você vai ficar bem?", contradisse seus próprios sentimentos e fez sobressair um definitivo "sim".

2 comentários:

Carmen Augusta disse...

Oi Vinicius!

Conto lindo!
Mas fica o suspense do porque de não Três vezes. Se amor estava presente nela...

Beijos,
Carmen Augusta

James Lima disse...

Só mesmo um cara capaz de entender muito bem da alma feminina pode escrever coisas assim.

Segue em frente, Vinícius. Somos teus fãs !

James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br