Trilha sonora, um dos textos do livro DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO, na voz de Eliane Gonzaga.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Por quê?

Mais um atrevimento poético deste salafrário que vos escreve...

Obrigado a todos,

Vinícius Faustini


*****

Por que um dia você deixou que eu te amasse?

Por que eu insisti em dizer "eu te amo" mesmo depois de você dizer "e daí"?

Por que fantasiei seu sorriso quando sua realidade me mostrava tanta indiferença?

Por que declamar poesias, se minhas palavras partiam num vento, num vento que passava tão longe dos seus ouvidos?

Por que procurar seus olhos, se eles se desviavam na primeira luz de neon do sentimentalismo efêmero?

Por que dar valor aos seus passos, se eles eram feitos de um salto alto e barato?

Por que tornar suas palavras músicas para os meus ouvidos, se aquele som era tão descartável, produto de fácil consumo e esquecido na canção seguinte?

Por que tentar unir em corpo as nossas almas, se seu corpo só se despia de acordo com o que lhe era conveniente?

Por que planejar viagens repletas de amor, quando seu falso amor por mim tinha fôlego apenas para chegar à próxima esquina?

Por que arriscar enxergar sua alma, alma turva pelo desencanto ao qual você decidiu condenar todos os que desejam lhe entregar nada mais do que um amor?

Porque ontem sonhei com seus olhos.

Porque ontem doeu sua saudade.

Porque ontem você me apresentou ao desamor.

Porque o ontem cada vez mais fica distante.

Distante no calendário entre o dia em que você foi embora e a madrugada na qual eu tento te esquecer...

3 comentários:

Márcia Tristão-Bennett disse...

Vinicius:


Gostei muuuuuito do seu atrevimento poetico!!!!!!!
Voce estah vendo, meu poetinha, como quando voce quer, voce escreve poesia tambem!!!!!! Eu quero ver mais atrevimentos poeticos como este, ta certo?????

Parabens!!!!!

Um beijo!!!!!!!!!!

Carmen Augusta disse...

Oi Vinicius!

Muito linda sua poesia, fez bem em se atrever...
Continue se atrevendo, você é grande.

"Por quê?"
Meu amigo, quase todo dia eu repito isso, por quê?
E a resposta nunca vem...

Parabéns amigo!

Beijos,
Carmen Augusta

Anônimo disse...

Rapaz , isso é leitura quando estou na minha faculdade e ficam aqueles jovens bobos pertubando na hora do intervalo . Pego o meu lap top e vejo seu blog salafrario .

Amigo Vinicius , que delcia de ler sua poesia , eu tambem me pergunto sempre o por que !?

Como eu sempre costumo dizer , aqui me faz pensar , raciocinar e me inspirar em histórias de outro segmento .

Obrigado Vinicius por seu apoio e você é um genio meu amigo