Trilha sonora, um dos textos do livro DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO, na voz de Eliane Gonzaga.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Meus motivos

Sua surdez, incapaz de discriminar a audição de meus delírios de amores, deliciosamente apaixonados, a contar do bem que sua presença me fazia. Seu silêncio, a cada sussurro ensurdecendo a frieza de sua ausência de palavras, não alcançando nenhum tom que criasse uma melodia digna de nos sensibilizar em apenas um acorde.

Sua cegueira, parando seu olhar num horizonte em que não existe lugar nem mesmo para o brilho causado por sua presença. Seus lábios imóveis, intransponíveis, a me deixar sem permissão para passar o sabor afrodisíaco da minha ansiedade em sentir o gosto de nós dois. Seu falso sorriso, pintado de amarelo, única tintura que me fazia companhia.

Seus braços cruzados, sem carinho, sem forças até para você mesma sem envolver num abraço. Suas mãos cerradas, com as unhas quase a ensanguentar uma carne que parece gélida. Sua pele, ressecada pela falta de um toque singelo, vontade inicial de um tanto de carinho que ainda poderia vir. Seu sexo, seco, casto, sem aconchego, sem afeto, resumido a duas carências que caminham, lado a lado, em traços paralelos.

Muito a dizer. Tanto a confessar. Mas não deixarei nenhuma de suas marcas ao que encontrar você. Ele só terá diante dos olhos seu corpo riscado pela faca da minha insegurança, como se os cortes fossem unhas a cravar sua pele. Ninguém vai saber de você. Ninguém vai saber de nós. Para efeito da curiosidade alheia, o que eu fiz foi somente porque tive os meus motivos.

5 comentários:

Carmen Augusta disse...

Olá Vinicius!

Hoje vou ser a primeira...

Agora a gente fica a pensar: qual seriam seus motivos?


Beijos,
Carmen Augusta

James Lima disse...

Bicho, você tem cada texto...

Em 2, 3 parágrafos você conta a história de um livro todinho, viu?

James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

James Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Uauuuu!!! Nem era pra eu me surpreender, mas me surpeendo a cada texto, você sempre se supera!
Demais!! Um luxo!

Beijos azuissss

Márcia Tristão-Bennett disse...

Eh meu poetinha...

Quem sabe que motivos, vamos deixar que nossa imaginacao nos exclareca ...mas olha, o texto estah maravilhoso!!!!!!!!!

Esta surdez, esta cegueira, estes bracos cruzados...tudo isto eh muito triste, mas mesmo assim, continue escrevendo e criando estes personagens imaginativos em seus textos, que estas cenas te rendem textos lindos!!!!!!!!!!!!!!!!! E profundos....!!!!!

Beijos no seu coracao!!!!!!!!!!!!