Trilha sonora, um dos textos do livro DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO, na voz de Eliane Gonzaga.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Recaída

Novo atrevimento poético. Este que vos escreve continua em 2010 sem tomar jeito...

*****

Meu beijo se encaminha até a estrada de sua boca
Nos deixamos abraçar, e no murmúrio da minha voz rouca
Descem meus dentes a morder o seu pescoço
Riscando em sua pele um desejo que antes era só esboço

Minha língua em sua orelha deixa você arrepiada
E me encontro de novo com seus olhos de menina assustada
Dou um sorriso ao notar sua face corada
Tão linda, tão doce, tão iluminada

Aquelas duras palavras se tornaram passado
Seu choro, seus gritos, sumiram com o vento
Você não é mais a razão do meu intenso lamento
Eu não sou o canalha digno de ser abandonado

Um sorriso seguido de uma proposta
Ao meu ouvido, vem seu "sim" como resposta
E de um encontro criado por um suposto acaso
Vem a certeza de que é em você que eu me abraso

Você mal repara a sujeira do meu apartamento
Nossos corpos se unem e fecham a porta
A saudade de você é o que me importa
Nossa eterna vontade se move com encantamento

Sinto você, sôfrega, a me acalentar
Numa volúpia incapaz de ser vulgar
E eu quero, reafirmo, minha ânsia de te amar
Até, num suspiro, meu corpo do seu se desvencilhar

Lado a lado, breve troca de olhares
Nos vemos sérios, movidos por pesares
Da intensidade repentina vivida sob aquele teto
Sobressai-se o longo passado de desafeto

Sua mão passa ressentida por meu rosto
Mordo os lábios com raiva do seu desgosto
Você se veste como se eu só tivesse saciado sua carência
Retribuo fechando seu zíper com displicência


Ofereço carona para levá-la à sua casa
Uma ida em silêncio e chegamos à porta de seu prédio
Tenho a sensação ambígua de que só amenizamos nosso tédio
A solidão é o sentimento que agora minha dor extravasa

Você diz um "isso não pode mais se repetir"
Sinto certa compaixão ao ver sua culpa te afligir
Sabemos que nosso desamor sempre estará a nos ressentir
E que, para sempre, estas recaídas irão nos seguir

4 comentários:

CON disse...

Meu amigo poetinha...Que coisa linda! Você está cada vez melhor!!!
Que poema interessante..AMEI!!
Beijos azuissss

Márcia Tristão-Bennett disse...

Vinicius,

Gostei muito...apesar de tudo nao passar de ser uma recaida...preferiria que fosse " Sempre Assim" e logicamente com uma energia bem positiva...mas nem tudo eh perfeito, a vida nao eh perfeita, neh?

Parabens, voce como sempre, nos deixando envolvidos em tudo que escreve!!!


Beijos!

James Lima disse...

Cada vez melhor nosso neo-poetinha.

Que tristeza que nem sempre a vida é de amores bem sucedidos.

Parabéns
Seu fã
James Lima

Carmen Augusta disse...

Oi Vinicius!

Seus "atrevimentos" estão cada vez mais lindos.
Muito boa essa Recaída.
Interessante é o modo como você escreve, descreve, e deixa a gente como se estivesse vendo a cena.
Mas se gostamos do que estamos lendo, é isso que acontece, não é?

Parabéns!

Beijos,
Carmen Augusta