Trilha sonora, um dos textos do livro DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO, na voz de Eliane Gonzaga.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Um dia

O Diário de um salafrário retorna às suas atividades, ousando mais uma vez criar um atrevimento poético. Este que vos escreve não toma jeito mesmo...


*****

Um dia, seu silêncio desviou o meu beijo. Minhas palavras procuraram sua boca, mas ela amordaçava mistérios que jamais eu poderia enxergar.

Um dia, de seus lábios surgiu um "me perdoa". Minhas mãos se encheram de perdão, e perdoaram você mesmo sem saber o veredicto da sua culpa.

Um dia, você gemeu em dor por algo que precisava me dizer. Resignado, cicatrizei a agonia de seu silêncio com licenças poéticas baratas.

Um dia, impacientes, meus olhos reclamaram seu amor. Seu olhar de enfado explicitou três letras definitivas: fim.

Um dia, você abriu as portas do seu coração e pediu piedade pelo que estava prestes a fazer. Impiedosamente, você desmoronou todo o romantismo que planejei em meus melhores sonhos.

Um dia, decidimos ir cada um para um lado. E meu lado se viu olhando pelo retrovisor, ansiando por um aceno de tudo voltar a ser como era antes.

Um dia, eu telefonei para compreender o por que de não termos dado certo. Você suspirou do outro lado da linha e balbuciou duas palavras: "hora errada".

Um dia, passei por cima de minhas amarguras e fui até sua casa. Quis saber o quanto meu relógio estava em descompasso com o seu coração.

Serenamente, você disse apenas: um dia.

6 comentários:

Feer Amaral disse...

Ah, em uma palavra: PERFEITO!
Voltou com tudo eim Sr.Vinícius!!!

Estava doente de saudade de suas palavras... Recebi a primeira dose hoje, e me sinto mais forte...

Beijos de sua fã mais apaixonada!

Fer Amaral...

Carmen Augusta disse...

Olá Vinicius!
Gostei muito, pode se atrever mais...

Beijos,
Carmen Augusta

Anônimo disse...

Gostei Vinicius.
Tá escrevendo bem mesmo...
Abraço!

Matheus

James Lima disse...

Vinícius, me responde com honestidade...

Por que é que toda vez que eu leio um texto seu um pouquinho mais romântico, eu fico meio balançado ?

Nããã... Sinceramente ! kkkk

Sinal de que você escreve super bem, e que consegue envolver-nos com seus textos. Sejam eles longos ou curtos.

Meus Parabéns, sinceramente !

Seu fã
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Eliana Tavares disse...

E meu lado se viu olhando pelo retrovisor...
Sei como é isso!
Bom que voltou!
Abs
Eliana

Felipe Moura disse...

Rapaz! Teve uma pessoa que disse aí em cima, que tomou um dose das suas palavras.

Eu acabo de tomar um bela dose delas também! Que maravilha de texto bicho!
Você é sensacional!

Aparece!

Abração.

Felipe Moura