Trilha sonora, um dos textos do livro DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO, na voz de Eliane Gonzaga.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Sofreria

Mais um atrevimento poético. Três consecutivos, daqui a pouco o pessoal enjoa. Mas vamos lá...

*****

Sofreria, ao um dia por acaso te encontrar
Aos beijos com outra, e vocês dois sedentos ao luar
Sofreria, ao não poder mais contigo sonhar
Faltariam motivos para minha vida continuar

Sofreria, com a rotina cravada dos espinhos
Vindos das rosas outrora cercadas de carinhos
Sofreria, somente na companhia de seus presentes
Amores paliativos para esquecer seus afetos ausentes

Sofreria, com um sofrimento que desespera
Passaria os dias me apegando a uma quimera
Sofreria, com os meus lábios entreabertos
Na vã esperança de seu amor me tirar dos desertos

Sofreria, sem sua voz chamando meu nome
Ao ver que você aos poucos é apenas uma imagem que some
Sofreria, estática ouvindo seu “até breve”
Com o seu calor se evaporando em um beijo leve

Sofreria, numa vertigem que me deixaria pálida
E aos olhos dos vizinhos minha situação pareceria cálida
Sofreria, ao me ver no espelho sozinha
Sem refletir seu abraço que me aninha
Sofreria, sim, eu sofreria
Mas isso não faria diferença para sua ironia
Se pra você, sou uma mera vadia
E meu corpo não é nenhuma segura moradia

Não, talvez por um momento eu não sofreria
Mas a cada instante de saudade eu sofro
Procuro sua lembrança nos braços de outro
E só encontro seu cinismo como nostalgia

Um comentário:

Carmen Augusta disse...

Olá Vinicius!

Muito bonito esse seu atrevimento... Gostei.
Continue se atrevendo.

Beijos,
Carmen Augusta