Trilha sonora, um dos textos do livro DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO, na voz de Eliane Gonzaga.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

O salafrário apresenta... - POESIA

Amigos leitores deste blogue,

hoje, este Diário de um salafrário estende suas páginas a uma literatura que aparece raramente nas linhas do blogue, mas não é por preconceito de autor do salafrário que vos escreve. Confesso que, na verdade, é uma aventura literária na qual pouco me arrisco a passar, pois meus textos vêm em prosa.

Para não haver carência, decidi abrir espaço a um poeta nato. Amigo desde que fomos colegas em Vitória, WILSON CALMON está agora respirando os ares de São Paulo (estudando algo nada ligado às artes, uma pena). E é de lá que, via e-mail, ele me passou alguns versos de sua autoria.

Fiquei tão fascinado que decidi apresentar algumas poesias dele de vez em quando por aqui. Para minha felicidade, ele aceitou o convite. Hoje é a estreia dele na veia poética do Diário de um salafrário. Certamente, aos poucos iremos colecionando mais alguns sonetos aqui neste espaço.

Bem vindo, meu amigo. E a todos uma boa leitura!


Vinícius Faustini



*****

SONETO PARA ALÉM DE UM OLHAR

(de Wilson Calmon)

Fuga apaixonada de um olhar enaltecido
Suplicante por um bom momento incandescido
E meu olhar involuntariamente atraído
Pelo imã das redondas janelas de vidro

Seus olhos obscuros são como um mar de mel
Castanhos, profundos, misteriosos, e lânguidos
Grandes janelas abertas para amores cânticos
A suplicar por felicidade a granel

E eu, louco córrego de sangue itinerante
Do coração à extremidade delirante
Sou escravo desobediente do olhar

Insisto desejá-la, tocá-la, e devorar
Acariciá-la, exaltá-la, venerá-la
Para além de onde olhares podem alcançá-la.

2 comentários:

Márcia Tristão-Bennett disse...

Vinicius:

Gostei do seu convite ao Wilson Calmon!!! Poesia no ar! Muito bom tambem, pela variedade que se apresenta aqui!

Wilson:

Parabens pelo seu lindo soneto! E por favor envie mais sonetos para o Vinicius!!!! Voces que nasceram regados ao dom das letras, palavras, e frases cheias de sentimento, emocoes, brilho, e luz, sao mesmo, um grupo de pessoas muito especial perante a Deus!!!!! Parabens!!!!!!!!

Beijos no coracao dos dois!!!!!!!

Anônimo disse...

Bicho,isso tudo é muito bom,eu tô sempre dando uma passadinha por aqui,gosto muito dos textos que você traz pra gente.

Abraços
Carlos André
pareinacontramao.zip.net