Trilha sonora, um dos textos do livro DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO, na voz de Eliane Gonzaga.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Estrela da manhã

Senti um afago no meu rosto. Acho que era a primeira vez depois de muito tempo que eu esboçava um sorriso ao acordar - e o detalhe é que eu acordava sem o auxílio do despertador. Meus olhos enxergaram o travesseiro, os livros de cabeceira até chegarem ao alcance da janela.

Notei sua presença quando a vi sentada na minha cama. Seus olhos sorriam para mim, e ela dizia, num sussurro: "bom dia". Fez um carinho na minha bochecha, e retribuí com um beijo bem leve na palma de sua mão. Ela riu, esquivando a cabeça para o seu lado esquerdo. Agora seu corpo parecia envolvido pelos primeiros raios da aurora.

Com palavras espontâneas eu disse apenas "eu te amo". Sentei na cama e com as costas da mão acariciei seu rosto até meus dedos começarem a fazer carícia em sua nuca. Ela suspirava, com os olhos fechados e o semblante de quem se entregava a um carinho.

Foi aproximando seu corpo de mim, até que seus lábios ficassem próximos dos meus. No instante em que nossas bocas se encontraram, meus olhos desmaiaram, cegos diante do fascínio que meus outros sentidos conheciam através da doçura daquele beijo. Um beijo longo, amável, doce, sincero... que me fazia ficar ainda mais apaixonado por aquela desconhecida.

Logo que nosso beijo teve fim, me apressei a abrir os olhos e procurá-la com o olhar. Mas ela sumira. Foi embora, sem nenhum barulho de passos ou de batida de porta. Nem menos com uma palavra de despedida. Ainda procurei com os olhos algum vestígio.

A única coisa que vi foi um raio de sol escapando pela fresta da janela. Ela sumiu, sem deixar nem ao menos perfume. Meu dia agora começava... E eu já estava lá, ansioso, olhando para o céu, na ânsia de que as horas corressem e chegassem a um novo momento em que aquela estrela da manhã viesse me despertar para clarear mais um dia.

Um comentário:

James Lima disse...

[CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP]
É por essas e outras que eu sou seu fã !

Abração !