Trilha sonora, um dos textos do livro DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO, na voz de Eliane Gonzaga.

sábado, 1 de novembro de 2008

De um sonho bom

Sei de todos os meus defeitos. Reconheço, serenamente, a cruel e tranqüilizante verdade de que não valho nada. Mas, embora prestes a ser esquecido, descartado, confesso a você, tudo isso agora, meu doce anjo, à espera de que uma brisa leve meu coração ao seu sono.

Minha amada... Se eu pudesse, se eu dissesse o quanto sua presença me dá uma paz, me dá uma vontade, uma ânsia deliciosa de enxergar a sua alma. Estar ciente de todos os seus desejos, de seus medos, pra depois te olhar em cada detalhe, no desenho desta pureza que reúne seus traços.

Querer acariciar a sua pele, você tão macia com o rosto mergulhado nesse travesseiro. Decifrar todo o brilho dos seus olhos, que persistem em me entorpecer da poesia do seu olhar. Sentir, nem que por um instante, o deleite do seu sorriso ao se surpreender com a minha singela declaração, a qual ninguém pode censurar, corrigir, apagar.

Imaginar que seus lábios possam por algum momento estar à procura dos meus. Envolvê-la em meus braços, suplicando para que você não se desvencilhe do meu afeto, abafado pelo pânico de machucar o seu frágil coração com essa minha adoração desmedida.

Mas... De que adiantam as minhas palavras? Em breve você abrirá os olhos, e todo amor alimentado durante o sonho será esfarelado por um bocejo. E mais uma vez, ficarei escrevendo as minhas mágoas em folhas de papel, com sua beleza a cada momento mais exuberante rente aos meus olhos.

Em momentos como a hora de espiar o seu sono eu tenho mais aversão ao cotidiano. Essa maciça rotina, que esmaga todas as vontades, as belezas, as delícias, e nos torna apenas um bando de céticos diante de cada um de nossos sonhos.

Passo o dia a lamentar a sucessão dos minutos, das horas, dos compromissos. Mas à noite, mantenho o meu compromisso com você. De afagar o seu sonho, vendo os minutos da noite adentrarem nas horas da madrugada enquanto você sorri sabe-se lá por qual motivo. Toda noite eu faço tudo sempre igual. Pra uma noite, quem sabe, eu conseguir sair da rotina só pra viver contigo um sonho bom.

2 comentários:

James Lima disse...

EITA, bicho !
Quando você escreveu isso aí, tava inspirado, hein ?

hehehehe
Abração, bicho !
James Lima

CON disse...

Coisa mais linda!!!! Ai gente eu fico aqui de cara com os textos deste menino, o cara é DEMAISSSSSSS!!!!

Beijos azuisss