Trilha sonora, um dos textos do livro DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO, na voz de Eliane Gonzaga.

sábado, 20 de setembro de 2008

Acalanto

A madrugada adentra e acalenta ainda mais seu sono tão puro. Numa ânsia incontida, num esgar de amor desesperado, sigo dialogando com seu cansaço, com seus sonhos. Sei que enquanto você dorme, por alguns instantes não poderei causar dor alguma aos seus olhos. Eles estão fechados, imunes a qualquer dose de realidade.

Contemplo suas mãos finas, afagando-as com meu singelo olhar de poeta (ao menos em alma...). Seu rosto mantém a figura que dedilhei em meus esboços, em meus escritos. Esse rosto que aprendi a amar mesmo entre lágrimas derramadas.

Por vezes penso em apagar qualquer vestígio desse amor condenado ao esquecimento, ao grito abafado... Mas agora sussurro para seu delírio escutar, busco provas concretas de que posso me livrar dessa adoração obsessiva. Quero lutar rispidamente contra as correntes que ligam minha alma ao seu coração.

Mas de repente te escuto. Escuto seu pedido de socorro. Suas lágrimas pressentem o iminente terror de um pesadelo. Seguro suas mãos trêmulas, e prometo, com ternura, que não vou sair de perto de você.

Acaricio a sua face, amenizando a dor do sonho ruim. Você me agradece com um sorriso de alívio, um sorriso capaz de secar sua tristeza. Passo silenciosamente a mão sobre seus cabelos, acalmando a revolução de seus delírios.

Pouso silenciosamente sua cabeça sobre o travesseiro. E você dorme! Dorme... Dorme à medida que embalo seu repouso, no acalanto emocionado de quem, enfim, foi capaz de enxergar a alma da pessoa amada.

4 comentários:

Carmen Augusta disse...

Caro Vinicius,
gostei muito.
Que romântico!
Aliás acho que na realidade você deve ser romântico, apesar de viver nesse mundo louco de hoje, em que muitas vezes o amor é apenas um detalhe...
Só uma coisa, quando se quer ler mais, acaba...
Um beijo,
Carmen Augusta

Márcia Tristão-Bennett disse...

Eh Vinicius,

eu concordo com a Carmen...eh muito bom, mas quando viro a pagina, nao tem mais, acabou!!!!!!!!!


Beijos

Armindo Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armindo Guimarães disse...

A Guta e a Márcia já disseram tudo sobre este belo e romântico conto.

Abraços