Trilha sonora, um dos textos do livro DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO, na voz de Eliane Gonzaga.

domingo, 13 de setembro de 2009

Bota amizade nisso!




Um dos momentos bonitos nesta caminhada do Diário de um salafrário veio pelas ondas do rádio. EDSON MAURO fez a gentileza de recomendar meu primeiro livro aos ouvintes da Rádio Globo na sexta-feira (11 de setembro) durante a transmissão da partida entre Vasco e Paraná, realizada em São Januário.

Aos nove minutos do segundo tempo, Edson me emocionou. Bom, foi mais ou menos assim, de acordo com a minha discriminação auditiva de um torcedor atento ao jogo no estádio e tendo de driblar as vozes dissonantes da torcida para ouvir o que ele narrava: "Quero mandar um abraço para o escritor Vinícius Faustini, que no dia 19 de setembro vai lançar seu livro Diário de um salafrário na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Diário de um salafrário no estande da Litteris Editora, das oito às nove e meia da noite, Diário de um salafrário, de Vinícius Faustini".

Eu acredito que sua propaganda teve uma intenção maior do que prestigiar seu aluno no curso de Locução Esportiva na Escola de Rádio. Ele sabe que eu sou um ferrenho torcedor do Vasco da Gama. A euforia com o anúncio na Rádio Globo certamente amenizaria o fato de o Paraná ter empatado a partida quatro minutos antes e no momento estar bem próximo de virar a partida.



Ah, no fim das contas, o Vasco venceu por 2 a 1 e prossegue como líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma das histórias curiosas que o Diário de um salafrário proporcionou a este escritor de primeira viagem.

Obrigado, Edson Mauro.

Mais do que nunca, sei que é a pura verdade o slogan da Rádio Globo. BOTA AMIZADE NISSO!

Vinícius Faustini

SERVIÇO:

DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO, de Vinícius Faustini

19 de setembro (um sábado), das 20h às 21h30, no estande da Litteris, dentro da Bienal do Rio de Janeiro. Pavilhão 4 (VERDE), Rua Q, Estande 17.

Nenhum comentário: