Trilha sonora, um dos textos do livro DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO, na voz de Eliane Gonzaga.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Suspiros da madrugada

E você dormia. No sono mais doce que o luar era capaz de irradiar sobre seu rosto calmo. Não... Por favor, não, não acorde! Não quero quebrar a magia desse contínuo amor que persisto em nutrir, embora eu reconheça sua alma inatingível.

Perdão por dialogar até altas horas com a maciez do seu repouso. Não desejo ferir os sonhos de adolescente contidos no seu sorriso, nos seus gestos, na sua face, que agora tem um instantâneo rubor alegre. Provavelmente vem de um fugaz sentimento de paixão subconsciente.

Sigo silenciosamente acompanhando cada minúcia do seu descanso, no receio de que minha presença ou minhas palavras acabem por mergulhar você nos mais profundos pesadelos. Seria doloroso demais para mim conhecer a realidade da impotência do meu delírio amoroso, revelados por meus parcos suspiros da madrugada.

Por um momento, penso em reter seus cabelos nas minhas mãos, talvez buscando desenlaçar qualquer vestígio desse amor platônico, extremo na sua devoção e hesitante em sua conduta. Mas prefiro que o sonho de lirismo dos loucos continue acalentando seus singelos devaneios, e perpetuem a sua doçura, sempre tão inocente.

Meu olhar desliza por todos os pormenores do seu rosto. Sei, sei que está próximo do seu despertar, por isso amo com mais intensidade cada seqüência dos seus sonhos. Na espera de que nunca mais a sua imagem venha a ser apagada da minha memória. E na insistência até que, um dia, eu possa, eu consiga adentrar na calmaria dos mares do seu amor...

3 comentários:

juliana flores disse...

Querido salafrário!!!
Percebi que estava com 0 de comentário ai resolvi colocar um numero 1.
1ºFÃ
1ºElogio:SEU TEXTO É PERFEITO
que bom que estou com alguém de tamanha sensibilidade,cultura,inteligência....acho que estes elogios não são suficientes para você!!
Tem uma coisa que eu escrevi,faz uns dois meses e espero que goste.

Uma carta para um desconhecido:

Hoje acordo dos meus sonhos mais tristes,que o passado apagou com tanta tristeza se fez minha dor.
A dor de estar só,olhando,esperando,sem vontade de acordar
Digo Bom dia quando queria dizer boa noite
Digo boa noite perguntando vamos dormir?Mas quando vejo estou só,numa cama pensando no dia de amanhã,sem poder te conhecer desconhecido.
E ao menos gostaria de saber de onde você vem?Porque demoras?
Vou vivendo por viver apenas esperando o dia de te conhecer.
Estranho,Desconhecido.
Mil desculpas por robar seu espaço,mas gostaria de uma opinião desta loca poesia rsrsrsrsr
Te desejo sempre toda sorte,felicidade do mundo,amor(prefiro não comentar rsrsrsrs)
mil beijos da curiosa auxiliar
juju

Vinícius Faustini disse...

Oi, Juliana.

Primeiramente, muito obrigado pelas palavras e pelo carinho que os ventos de Niterói vêm soprando para mim. Ainda releio algumas vezes pra ter certeza se esses tantos elogios são pra mim mesmo... rsrsrs.

Lindo seu texto, tão lindo que eu vou ousar pedir um favor pra você. Sim, esse "Diário de um salafrário" é uma forma de eu divulgar meus contos. Mas... esse "Uma carta para um desconhecido" é um texto muito bonito, tão bonito que acho que seria uma pena deixá-lo restrito a um comentário de blogue.

Portanto, venho a este espaço pra fazer um pedido, quase um apelo. Fã número 1 de Nikiti, você permite que eu coloque este texto num post do blogue? Digamos que seja uma "invasão" no "Diário de um salafrário", um momento em que o salafrário dá espaço pra alguém escrever com ele.

Aguardo resposta. E a minha resposta é que seu texto é lindo.

Te desejo toda sorte e toda felicidade do mundo, muito amor, muita música e muita poesia.

Mil beijos do curioso e salafrário,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

Armindo Guimarães disse...

"Suspiros da madrugada" é um autêntico poema ao amor, tal como "Uma carta para o desconhecido" da Juliana.

Lindo!

Abraços