Trilha sonora, um dos textos do livro DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO, na voz de Eliane Gonzaga.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Trilha sonora

Não vivia a buscar, não corria contra o tempo. "Meu tempo passou", era o que eu ousava pensar. Mas chegou o tempo de amar, um amor com versos, com melodias, no qual não nos preocupamos em desafinar, e sim, nos deixamos cada vez mais desatinar os nossos corações.

Não quis cuidar da luz do palco que insistia em não me iluminar. O brilho do seu olhar me iluminava. E para cantar. Não o meu repertório, mas o repertório que nosso caminho a dois começava a tocar.

Dançamos ao som do acaso, esse sujeito simpático que fez a gentileza de nos apresentar. À meia-luz, em nossa calma, nosso tempo, nossa hora, começamos a compor a nossa história.

Uma história feita a quatro mãos, em lábios que beijamos, mãos que afagamos. Decidi não querer mais guardar meu mundo em mim, vi que era maravilhoso ter encontrado meu caminho no seu, caminho que hoje estamos a trilhar, de mãos dadas.

E cantarolando nossa trilha sonora, pedindo sempre bis. Pois sabemos que ainda há muito amor para ser cantado.

*****
Este texto foi declamado pela cantora Eliane Gonzaga, num projeto particular que ela fez em Vitória (capital do Espírito Santo e minha terra natal). Tive uma emoção muito grande por este privilégio que ela concedeu à minha literatura.

O salafrário que vos escreve espera ter emocionado a todos que lêem este Diário de um salafrário. Quem sabe este texto não possa escrever um pouquinho o que as quatro letras da palavra AMOR tentam dizer?

Um comentário:

Henrique disse...

Vinícios, fiquei fascinado com este texto... não me canso de ouvi-lo (na voz de Eliane Gonzaga) várias e várias vezes!

Fazia tempo que não encontra versos tão bonitos quanto estes!

Parabéns por todas essas coisas lindas que você tem escrito aqui em seu Blog!

Sucesso!
HenryRoss